quarta-feira, 7 de julho de 2010

O NUBLADO

A base da solidão
é o encontro que não há,
luz do fim do túnel, labirinto dos instintos;
solidão, labaredas de fogo e rícino...
coisa mesquinha e daninha, enfadonha...
torpor em ócio-ópio,
solidão:
encontro das almas no umbral dos esquecimentos...
alma sem par
sem pavio, sem a chama da vida, que a corrói
feito a morte das estátuas;
solidão que me deixa náufrago, sem nau
sem fantasmas shakesperianos ou fumaça para revelar
o nublado...
a solidão é frio no nosso exoesqueleto,
é amar antes o adjetivo,
subjetivo sem objetivo,
sujeito-objeto, figura seca...

a solidão é este nonsense que me faz escrever,
gravar, rupestre, esta coisa selvagem...
ou coisificações do puro...
Solidão é o que me faz pensar num você antes do meu ego,
o que transforma o eu no que se perde, no que se cria,
solidão é andar cego e achar caminho
solidão é lidar, lindamente lidar
com espectros que procuram-me,
não acho...
não me acho...
achismos, somente
sementear...

7 comentários:

Germano Viana Xavier disse...

Mateus,

O blog Homens Hediondos convida você a fazer parte de sua troupe.

A intenção é tentar fazer e expôr literatura de fôlego e de qualidade na blogosfera.

Acesse o endereço virtual www.homenshediondos.blogspot.com,

leia o Manifesto Foetibundus e veja se você pode e/ou quer ser um de nós.

Para maiores detalhes, envie e-mail para germanoxavier@hotmail.com

Desde já, abração.
Sigamos...

Germano Viana Xavier disse...

Mateus, o convite não é apenas para um visita.
Queríamos que participasse como o Homen Hediondo nº 3 ou 4, professor.
Se a resposta for sim, manda uma foto sua e uma minibiografia para eu colocar lá na barra lateral do blogue.

Aguardo resposta, mestre.
Dê-nos esta honra de contar com teus escritos e saberes.
Tudo de bom.
Germano.

poeta da noite-slash disse...

legal!!:)segue o meu blog é claro q ele não está a altura do seu mais segue la :arielefting.blogspot.com

Germano Viana Xavier disse...

Mateus, a honra é toda nossa.
Olha, manda a foto e a biografia pro meu e-mail.

germanoxavier@hotmail.com

Depois te passo o endereço do e-mail do blogue junto com a senha.

Se puder, manda hoje mesmo.

Falta só mais um Hediondo depois de você. Aí começamos as obras.

Abraço forte, camará!
Continuemos...

Homem Hediondo n° 05 disse...

Entendido, Mateus.

Olha, não esquece de mandar uma foto sua também. Estou no aguardo do material. Segunda-feira, no máximo, a gente começa.

Sigamos, mestre.

Lisa Alves disse...

O encontro solo com a beleza da escrita. A existência do homem é solitária, embora a identificação do sentir o mundo aconteça. Identifico-me!

Pensamento e Fumaça disse...

Olá!

Não sei porquê mais isso aí me lembrou o amor de Tristão e Isolda!

rssr
mente fervilhando!!


Gostei daqui!

Um carinho!
Mell