segunda-feira, 31 de outubro de 2011

É POSSÍVEL (POR MAIS QUE WESLEY NÃO ACREDITE...)

é possível
alguém se apaixonar por mim,
gostar do que escrevo
aqui ou em qualquer espaço,
sim, é possível...

escondo-me da ação,
faço-me anti-prático, apático,
não vivo...
rastejo nos breus ateus,
lá onde laços não hão
aonde a luz se põe, se separa
onde tudo pára...

mas é possível
que a musa inadmissível
venha a jato, feito míssel
apareça impossível,
quebrando regras, réguas, tréguas...

é possível
que seus olhos me amem
além dos lábios,
aquém, seus sábios sorrisos
sejam transes precisos
e queiram assim meu indolente ser...

é possível que ela venha
é possível que já esteja
é possível ela acessível,
é possível tocar suas mãos máculas,
é possível que ela decifre o apócrifo,
o anacrônico, os palíndromos epítetos...

é possível que ela passe
e eu nem...
é possível que ela nuvem
e eu também...
é possível que a idade finde,
que o fim invente,
que o eterno cegue,
que a visão canse,
é possível até que a inexistência
tenha-lhe tocado a face, as fases, as frases
que nunca disse, que sempre digo...
é possível que tudo seja mero engano,
sincera brincadeira do destino,
eu, em desatino e bobo,
acreditando e creditando ao futuro
a chegada vil e sutil da possibilidade...

tudo isto pode ser
tudo isto talvez será,
contudo tenho que adiantar
que ainda sim
é possível...

Nenhum comentário: