sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

NÚMERO PERFEITO

encontrei meu número perfeito,
aquele do qual faço par,
pessoa ímpar que mudou minhas coordenadas,
que coordena meus instantes.
me faz refém de seus olhos,
do vê-la e revelar-me...

você assim:
do nada fez-se meu tudo,
do insólito momento tornou-se luz,
eu ainda em queda, você foi rede,
fonte que mata a sede,
sedento e ungüento este desejo de amar...

só você pra transformar o insosso dia
numa noite mágica,
só você pra não me ver
e me ver, tão verme,
tão máximo...

meu número perfeito,
minha cabala, meu caber preciso
meu cabide, meu beber...
lhe encontrar foi temerosamente fantástico;
orgânico, nada plástico:
natural, calmo, feliz...

meu logaritmo benigno,
meu magno ritmo,
minha cadência mais bela,
cor mais vibrante de todas as aquarelas,
Matemática única que curto:
somar você em mim, diminuir meus males
multiplicá-la sempre em meu coração
e dividir contigo tudo que há de bom em mim...

2 comentários:

Anônimo disse...

Hola, soy del Peru. Muy hermoso este poemito! :)

Hig@oººº disse...

Mestre Mateus!!! que bela declaração! Quem será a Monalisa inspiradora de tais palavras?! fãzão seu sempre! Abraço meu velho!