sábado, 13 de dezembro de 2008

PENSE BEM

O homem é como
uma máquina, com seu botão
liga-desliga...
liga-desliga...
liga-desliga...
uma constante máquina,
"o inferno são os outros"
na produção em série de sempre:
acordar...
escovar...
trabalhar...
comer...
cagar...
chegar...
assistir...
dormir...
sonhar...
roncar...
acordar...

O homem Pense-Bem,
sempre a dizer o que,maquinamente
é certo, errado,
correto, ético, contra-lei,
pecado, feio, enfeitado...

Tenho dor, porém não grito.
Minha alma cancerigena geme
a pedido de atenção,
angústia, má-vontade,
Prozac, cachaça, psicanálise,
masoquismo, falta de sexo,
loucura !!!!

Falta um pouco de "mim"
nesses espaços
tão cheios de "eus"...

Um parque, baseado, cinema,
circúlos, dinheiro, moinhos,
grupo, classificação, emprego
...um pouco de vida.
...um poema.
...um pensamento.

O homem caça
caçador
dor
sabor

O homem
corre
carro
carreira
coleira
ira...

O homem perdeu
um pouco do homem natural,
o homem adianta o antes, o durante,
o depois.
O homem chega a lua,
entende as estrelas,
cria buracos negros,
percebe relatividades,
decifra Kant,
idolatra deuses invisivéis,
compreende o Homem...
compreende ?!
apreende ?!
aprende ?!

- Seu id é ideológico
ideal
inato...
E seu inconsciente
está com sono... sono...
...bastante sono...
...suas pálbebras estão pesadas...

- E o que você vê nessa mancha ?! E nessa ?!

- Interessante... volte mais um pouco: você está na placenta de sua mãe, na Revolução Russa, você é Napoleão !

O homem, Eu, humano
possibilidade
liberdade
lobo do homem
moral
eu sendo, eu estando
na caverna
no inferno
essência
juízo
no foguete, Terra azul
preso
segundo sexo
gênero, espécie
caneta
eu
super
ferro, giz, terra
homem
máquina.

(2003)

Nenhum comentário: