quarta-feira, 15 de junho de 2011

NÃO ACABOU

Não acabou.
Se antes a via com olhos de cristal,
é porque não havia distâncias
entre nossos caminhos e o meu eu....

Mas não acabou, acredite...
você ainda será bela,
(dadivosamente bela)
a mais harmônica aquarela,
aquela a quem me refugio,
a serenidade que me traz estio,
vitalidade que me nutre
diante meus vazios...

agora sua beleza não é mais utópica:
meu sonho em tê-la se desfez, feito areia;
você nunca esteve tão distante,
contudo ainda está em mim de alguma maneira...

seu corpo nunca será meu:
seremos como promessas de Julieta a Romeu – santos
que não devem ser tocados,
peregrinos que profanam num beijo cálido
a alma chagada dos que amam e querem...

nossa estrela é ainda ligação,
nela me atento, peço em oração
que o verbo de nossas carnes conjugue um eterno amar,
uma inefável concisão...
este paradoxo em ser fraco,
deixar-me opaco,
de não ir ao seu encontro
de não ser perfeito pra você...

é um amar mais consciente agora, friso;
você ainda e será o que preciso,
mas agora compreendi que o final desta ciranda
poderá ser solidão de rede na varanda,

mas ainda perpertuará esta amizade concisa
nela me atenho, não quero sua censura...

Você é quem me faz homem com lisura,
meu palíndromo mais oculto,
inaudível que mais ressoa em mim...

Nenhum comentário: