quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

CONQUISTAR (O TIL)



Tio, tio !!!
descobri que o til não é acento...

é um marco nasofônico...
assim me disse meu amor...

O til perdeu seu lugar de assento,
Não tem mais onde sentar...


pesquisando vi que ele também
é um sinal diacrítico que serve para nasalar as vogais;
mas na língua roçada do meu bem,
com todos os seus chamegos e ais,
eu me apego todo
e a informação dada ganha
contornos mais líricos...


meu amor em seu voar onírico,
todo o firmamento de um eu passarinho,
passarinhar seus passarás
firmar e afirmar seu piar:
o pequeno casulo tornou-se ínfimo,
andorinha no seu íntimo,
seu desejo de voar...


descobrindo pequenos mundos,
oriundos gigantes deslumbrar;
a vida assim é: nos afasta, nos aproxima,
nos encosta numa rima,
nos arrima, arrumar a mala
desarrumar a cama e ir..


assim aprender que o til,
de forma tão sutil,
não é mais aquilo que o nosso olhar infantil
nos dizia em vã filosofia...


Nenhum comentário: