terça-feira, 21 de outubro de 2014

PEQUENA


Para Jéssica Alves, a moça da revistaria...  

veio assim, como a descoberta duma boa página,
ou como cheiro bom de folha impressa,
pintou sem pressa,
pincelando meu salivar, minha curiosidade...
me revista, revelando pistas:
de que está à vista
delícias do mês para saborear...

alimenta meu saber,
nosso estranho mundo de coisas superinteressantes,
olhos dissonantes,
sorriso a borear aquele canto de triviais notícias...

achando extraordinário
meu poemar ordinário,
talvez goste de mar,
disto ainda não sei...
curte Cícero?!
mísero detalhe;
talhos esmeros,
esquadros estrangeiros,
quero conhecê-la, lhe quadrinhar
esboçar qualquer carinho,
ser íntimo, mínimo, ínfimo...

pequena podendo ser pequena,
ou algo que amena,
dilema de convidá-la prum sorvete

ou somente contemplar tudo isto dum iglu âmbar... 

Nenhum comentário: