sexta-feira, 26 de outubro de 2007

O CASAL NUMA SEXTA-FEIRA

Há um casal de namorados na praça - estão exatamente na frente do meu campo de visão.
Exalam juventude e vontades duma vida lasciva.
Não estou só -
ouço Paulinho da Viola num mp3 e leio Bukowski;
nada mais.
Estranhamente não espero ninguém,
minha vida toda é assim - uma não espera de nada...

O casal brinca com suas línguas, com os movimentos do corpo,
com esta juvenil oportunidade irresponsável...
A garota usa farda escolar.
Me parece ser horário de aula.
Mas a garota em nada parece se importar.

É manhã, uma quente manhã de sexta.
O casal parece enroscar-se na busca do obvio.
Disfarço meu olhar buscando as palavras do velho safado,
não é empecilho para uma observada mais sacana
na sacana cena que expio.
Assim, sem pio
desvio-me,
sou um pobre coitado.

Nenhum comentário: