quarta-feira, 17 de outubro de 2012

COISAS DE ELEVADOR II



Saída do elevador:
- Ou Os Carniças ou eu !!!
- Como é que é ?!
- É isto mesmo, Polly: ou eles ou eu... Escolha!!!
- Muel, tem gente olhando aqui...
- Eu tou cagando pros outros!!! Quero uma decisão sua...
A moça tenta esconder o embaraço. Puxa o rapaz prum canto, perto duma coluna:
- Muel, que caralho é este?!
- Cara, cansei... Decida aí... – diz, escorrendo algo imaginário do nariz.
- Você não pode me encurralar assim... Meu, eu sou louca pelos Carniças, a banda é tudo pra mim...
- E eu?! Eu não sou tudo pra você?!
- É, é sim... Ambos são...
- Como assim “ambos”?! Tem que ser um ou outro, Polly...
- Não, não tem que ser...
- Diz aí quem você ama...
- Como assim?!
- Sim, mulher: qual dos dois você ama?!
- Ah, são amores diferentes...
- Esta não cola não, cara...
Ela bufa, esmurra de leve a parede, tenta controlar sua ira:
- Você quer que eu diga o que diante desta infantilidade?!
- “Infantilidade”?!
- É, infantilidade sim... Me botar pra escolher entre meu namorado e a banda que eu mais curto...
- Viu só?! Você me chama de “namorado”!!!
- Mas, oras... você é meu namorado!!! Deveria chamá-lo de quê?!
- Ah, sei lá... De “amor”, que tal?!
- Mas eu lhe chamo de amor o tempo todo!!!
- Não grita comigo...
- É você quem ta gritando comigo – diz, gritando.
- Não grita, caralho!!!
- Não me chama de caralho, caralho !!!
- E você não levanta a voz pra mim !!! – diz, ameaçando um tapa...
- Bata, vá... bata...
Muel abaixa a mão. Se controlando, ele continua:
- Os Carniças ou eu?!
Ela, em choro:
- Por que esta babaquice agora?
- Me responda...
Ela se quieta. Ele contra-argumenta:
- Você não faz outra coisa na vida que não seja escutar o som deles, de baixar vídeos dos caras no Youtube, compra pôster, segue os integrantes nas redes sociais...
- Sim, claro: sou fã do grupo...
- Aposto que cê seria groupie deles...
Ela, nervosa, ri.
- Pare de rir !!! – esbraveja.
Ela ri mais alto, soletrando, com ironia...
- Cê não brinca comigo...
- Só rindo mesmo, cara... Se eu seria groupie dos caras ?! Ah, sei lá... Eles são puta rock n’roll, mas não cola comigo não...
Ele vira de lado, ela o puxa pela coluna, pondo-o defronte a ela:
- E sabe porque eu não seria groupie deles também ?! Porque há você em minha vida, seu babaca... Só quero ser groupie sua, exclusivamente sua...
Os dois se abraçam, cândidos, sublimes e surreais como um anjo... Deixou-se comover pelas palavras da amada, não pensou em mais nada, deleitou-se ao regalo daqueles braços... até o instante que o telefone toca “Babar haxixe no Bar Maxixe”, maior sucesso do Os Carniças..
- Peraí, amor... É a Lurdinha que quer falar  comigo e...
Ele, num brando voraz : “Ou Os Carniças ou eu !!!”

Nenhum comentário: