domingo, 15 de junho de 2008

ESTA EMBRIAGUEZ

Não sei porque desta minha embriaguez desmedida;
esta embriaguez insólita, insossa, sem precisão...
Talvez seja porque a vi,
porque pensei ser tão raro vê-la,
talvez porque me enganei...

Decepção é ferida mordaz...
traz em meu peito guerras, nunca a paz.
E assim me transformo, me desformo, viro fera
e aí o febril da quimera,
augustiniana pantera,
xingo a todos e me auto-flagelo...

Esta embriaguez é por alguma coisa incisa
meu desejo que se multila,
novamente rimar não se precisa
este me revelar pareceria tão óbvio...
remexo minha dor
e a transformo em poesia.
Mas ainda sim inaudita...
e assim fica no breu, não está viva.
A embriaguez que torna-me, dia a dia
menos homem
mais animal
mais ou menos uma busca
de um dia ainda vê-la estátua.

E assim ser feliz sem você estar aqui...

Nenhum comentário: